Nossa metodologia de desenvolvimento de marcas é dividida em 3 fases.

01. Ouvir
Como o próprio nome sugere, a fase de escuta é crucial para compreender a essência da sua empresa, o mercado em que está inserida e quem são os seus clientes. Para desenvolver uma marca que alcance os resultados esperados, é de extrema importância criá-la considerando o público que se pretende atingir. Nessa etapa, identificamos o comportamento do mercado, dos concorrentes e dos consumidores da marca, a fim de garantir que o nome e a identidade visual desenvolvidos estejam alinhados com os objetivos e conceitos da empresa.
Durante essa fase, fazemos uso de diversas ferramentas para identificar oportunidades de diferenciação em relação aos concorrentes, determinar os principais pontos de contato da nossa marca, estabelecer o posicionamento com base na análise dos concorrentes e dos pontos de diferenciação, compreender como o cliente percebe a nossa marca e o mercado, além de definir o arquétipo e o tom de voz da marca. É nesse momento que também criamos o conceito que servirá como base para a criação do nome.
02. Criar
Nesta fase, é quando a mágica acontece. Começando pelo nome, utilizamos o conceito como base para gerar diversas possibilidades de nomeação da marca. Esse processo requer 1% de inspiração e 99% de trabalho árduo. Recorremos a várias técnicas para criar derivações e combinações de palavras, resultando em opções de nomes para a marca em questão. Após um longo processo de brainstorming e utilização de técnicas, refinamos as possibilidades e as apresentamos em uma reunião, juntamente com todos os insights estratégicos da marca que levaram ao conceito e nome final escolhido.
Uma vez aprovado o nome, entramos na fase visual do projeto. Nesse momento, reunimos uma ampla gama de referências visuais, incluindo símbolos, tipografias, cores, texturas, fotografias, entre outros elementos. Esses elementos são apresentados para sua aprovação e são de suma importância, pois fornecem um direcionamento visual fundamental para o projeto. Após a aprovação dessa direção visual, iniciamos a fase de design, na qual exploramos diferentes possibilidades, realizamos testes de usabilidade e validamos caminhos visuais, a fim de encontrar a melhor solução gráfica para o projeto. Essa etapa é dedicada a testar, cometer erros, testar novamente e garantir que iremos lançar no mercado a melhor solução possível.
Ao final dessa fase, compilamos todas as decisões tomadas para a marca em uma apresentação que conta a jornada completa da construção da marca, detalhando cada escolha feita ao longo do processo.
03. Executar
Com o nome e a identidade visual aprovados, é chegada a hora da execução. Nesta etapa, finalizamos a documentação da marca, preparando arquivos digitais e apresentações para serem entregues a você.
Além disso, dedicamos essa fase ao fechamento do manual da marca, que conterá todas as diretrizes de utilização da marca. Também concluímos os arquivos contratados, como peças gráficas para uso online e offline, redes sociais e quaisquer outros elementos previstos no início do processo.